terça-feira, 17 de abril de 2018

Realizada Visita aos Órgãos da Sé Catedral de Braga


No dia 12 de abril, no âmbito do Programa da Flexibilidade Curricular, a turma do 7º4 realizou uma visita ao órgão da Sé Catedral de Braga acompanhados pelas professoras de Formação Musical, Sofia Rocha e Sónia Cerqueira. Munidos de um guião de aprendizagem, cada aluno recolheu informações valiosas acerca da história e do funcionamento não de um, mas de dois órgãos de tubos que embelezam aquele sumptuoso espaço de culto. O Diretor artístico do Festival de Órgão de Braga José Rodrigues dos Santos teve a amabilidade de conduzir a visita e presentear os alunos com alguns momentos musicais. Sabiam que o órgão ibérico é o único a apresentar tubos montados na horizontal? É uma das suas principais características de construção. Conhecer, preservar e divulgar a cultura local são atos de cidadania e valorização pessoal. Assim vão crescendo os nossos alunos que revelaram responsabilidade e simpatia ao longo de toda a visita.

Na próxima semana inicia-se o V Festival de Órgão de Braga com uma programação bem diversificada e músicos de renome quer do panorama nacional como internacional. Recomendamos a todos os leitores e alunos a estarem presentes nestes concertos e desfrutarem de bons momentos musicais. O primeiro concerto é no dia 27 de abril pelas 21h30 na Sé de Braga. Marquem já na agenda!

Para mais informações, consultar:

Share:

0 comentários:

Enviar um comentário

Pesquisar neste blogue

Com tecnologia do Blogger.

Arquivo do blogue

Publicações Recentes

Entrega dos prémios do Concurso Interno de Instrumento do Curso Básico de Música em Regime Articulado e Desafio Semanal

Informa-se que devido à greve às avaliações, a "Cerimónia do Prémio", prevista para 13 de julho, foi cancelada. Assim, os referido...