terça-feira, 17 de abril de 2018

Realizada Visita aos Órgãos da Sé Catedral de Braga


No dia 12 de abril, no âmbito do Programa da Flexibilidade Curricular, a turma do 7º4 realizou uma visita ao órgão da Sé Catedral de Braga acompanhados pelas professoras de Formação Musical, Sofia Rocha e Sónia Cerqueira. Munidos de um guião de aprendizagem, cada aluno recolheu informações valiosas acerca da história e do funcionamento não de um, mas de dois órgãos de tubos que embelezam aquele sumptuoso espaço de culto. O Diretor artístico do Festival de Órgão de Braga José Rodrigues dos Santos teve a amabilidade de conduzir a visita e presentear os alunos com alguns momentos musicais. Sabiam que o órgão ibérico é o único a apresentar tubos montados na horizontal? É uma das suas principais características de construção. Conhecer, preservar e divulgar a cultura local são atos de cidadania e valorização pessoal. Assim vão crescendo os nossos alunos que revelaram responsabilidade e simpatia ao longo de toda a visita.

Na próxima semana inicia-se o V Festival de Órgão de Braga com uma programação bem diversificada e músicos de renome quer do panorama nacional como internacional. Recomendamos a todos os leitores e alunos a estarem presentes nestes concertos e desfrutarem de bons momentos musicais. O primeiro concerto é no dia 27 de abril pelas 21h30 na Sé de Braga. Marquem já na agenda!

Para mais informações, consultar:

Share:

0 comentários:

Enviar um comentário

Pesquisar neste blogue

Com tecnologia do Blogger.

Publicações Recentes

5 Minutos de Música - Escola Secundária de Maximinos

 Convida-se a comunidade educativa a assistir a curtas apresentações dos alunos do ensino articulado da música, debaixo da cobertura entre o...

Separadores