quarta-feira, 20 de março de 2019

Realizado Dia do Articulado


    

No dia 20 de Março, tendo como ponto de encontro a Escola Secundária de Maximinos, celebrou-se o dia dos alunos de música em regime articulado.
     Cerca de 120 alunos das escolas básicas/1º ciclo de Estrada, Gandra, Gondizalves, Naia e Maximinos, participaram em atividades organizadas pelo Conservatório de Música Calouste Gulbenkian de Braga, em parceria com o Agrupamento de Escolas de Maximinos. Ao longo da tarde, foi com grande entusiasmo que estes alunos participaram nos workshops "Gulbenkian em MiM", onde exploraram a sua capacidade de expressão musical, assim como nas demonstrações de instrumentos, nas quais tiveram a oportunidade de experimentar diversos instrumentos de corda e de sopro.
     Ao final do dia, as orquestras de cordas, de sopros e orquestra sinfónica dos alunos do Curso Básico de Música em Regime Articulado, apresentaram um concerto didático, dirigido à comunidade educativa, no qual se  deram a conhecer as principais características de cada um dos instrumentos.
 
      Agradecemos aos participantes pelo interesse demonstrado no decurso das diversas atividades, assim como a todas as pessoas envolvidas na organização e operacionalização do "Dia do Articulado", que de outra forma não poderia ter existido.
   
Share:

0 comentários:

Enviar um comentário

Pesquisar neste blogue

Com tecnologia do Blogger.

Publicações Recentes

5 Minutos de Música - Escola Secundária de Maximinos

 Convida-se a comunidade educativa a assistir a curtas apresentações dos alunos do ensino articulado da música, debaixo da cobertura entre o...

Separadores